Novo aplicativo promete agendar consultas e exames sem enfrentar filas

Chega agora à Santa Catarina a ferramenta lançada, no ano passado, em São Paulo

Texto: Gabriel Silva e Sérgio Augustin

Um aplicativo que auxilia as pessoas a encontrarem médicos e exames está em implantação em Santa Catarina. A ferramenta, chamada All Doctors, foi lançada em agosto do ano passado, em São Paulo, e Santa Catarina é o segundo estado a receber a novidade.

O objetivo é agilizar o agendamento de consultas e exames, além da procura por profissionais, com processo acessível, entre R$ 80,00 e R$ 150,00. O público alvo é paciente que não tem planos de saúde. Rafael de Sá, sócio fundador do aplicativo, diz que “o paciente também não enfrenta filas ou precisa ligar mais de uma vez em busca de um horário para a consulta”.

Para ser usuário, não é necessário pagar mensalidades ou taxas de cadastro, apenas os serviços que contratar. A ferramenta é gratuita e está disponível para o Vale do Itajaí e Litoral, devendo chegar a Florianópolis e Joinville, e na região Oeste, no próximo ano.

Rafael completa: “Muitas pessoas não possuem mais convênio médico, já que os preços são altos e, muitas vezes, existe demora em localizar um profissional quando precisam de atendimento. O mercado precisa de novas alternativas, tanto para o profissional quanto para o paciente”.

Por aqui ainda há poucos serviços disponíveis, mas a novidades está sendo aceita pelos médicos, que já estão se cadastrando para encontrar pacientes.

 Aumento no uso de aplicativos

 Uma pesquisa feita pela Opinion Box mostra que o Brasil é um bom mercado para a criação de aplicativos. Aqui, as pessoas pagam para usar ferramentas digitais, como o Netflix e Spotify.

O whatsapp é uma ferramenta usada para quase tudo hoje em dia, desde conversas divertidas até o agendamento de consultas e exames, como acontece em Camboriú. Para o SPC, é natural que empresas usem o WhatsApp para abordar e serem abordadas por clientes, como explica, por telefone, Roque Pellizzaro, presidente do SPB Brasil: “Eles perceberam o potencial da ferramenta para sanar dúvidas, divulgar novidades, gerar interesse e, consequentemente, concretizar mais vendas”. Ferramentas online também estão sendo usadas para aplicar provas nas escolas de Itajaí.




FAÇA SEU COMENTÁRIO

ENTRE EM CONTATO