Conheça os hábitos mais prejudiciais à saúde da sua coluna.

Especialistas da OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmam que cerca de 80% da população brasileira irão sofrer de alguma forma com dores na coluna, sejam elas diariamente ou conforme alguns hábitos praticados despercebidos, dessa forma são de extrema importância agendar uma avaliação com o médico mais indicado para esse tipo de problema, para que você conheça a causa e o quanto está afetando internamente e externamente em sua vida.

 

Confira os hábitos mais prejudiciais à sua coluna:

 

1. Permanecer por muitas horas na mesma posição:

Geralmente passamos horas na mesma posição durante o dia, seja em pé ou sentado trabalhando, ocasionando uma circulação distribuída de forma  debilitada a todo o corpo.


Dica:

Estar atento é essencial para que realize uma pausa ao menos a cada 1 hora, podendo ser um rápido alongamento para aliviar a tensão entre os  músculos, implicando em uma melhoria na postura.

 

2. Utilizar bolsas pesadas:

Normalmente as pessoas utilizam bolsas ou mochilas consideravelmente pesadas, o problema esta na forma em que utilizará, colocando todo o peso em apenas um ombro, sobrecarregando apenas um lado de seu corpo, provocando alterações significantes na coluna e em sua qualidade de vida.

 

Dica:

Certifique a necessidade de todo o peso carregado para que o exagero não te prejudique, logo após verifique e sempre opte por uma mochila que distribua de forma igualitária o peso em seu ombro, caso seja uma bolsa, revezar o peso entre os dois ombros é a sua única opção.

 

3. Posição incorreta durante o sono:

Dormir de forma incorreta durante toda a noite pode acarretar logo pela manhã em desconfortos repentinos, além do cansaço, com isso confira a dica a seguir:

 

Dica:

O primeiro ponto importante é verificar se o colchão está ideal, devendo manter a curvatura natural de sua coluna. Logo após, avalie sua postura, segundo os médicos a posição aconselhada é deitar-se de lado ou de barriga para baixo, mantendo sempre que possível, a cabeça, a coluna e o pescoço de forma alinhada.

 

4. Levantar peso:

Durante certas situações do dia a dia é inevitável não carregar peso, com isso é comum nos esquecermos de que há algumas regras básicas para evitar uma possível dor ao longo do dia.

 

Dica:

Deve-se: Dobrar os joelhos e abaixar-se com a coluna reta, pois o que irá ocasionar um desconforto será ao dobrar a coluna, além de provocar dor, trará problemas no futuro.

 

Dicas para uma boa postura:

  • É importante adquirir o hábito da prática de exercícios regularmente.
  • Reconhecer a necessidade de algumas mudanças ao longo do dia.
  • Atentar-se aos frequentes desconfortos.


Caso todas essas dicas já não sejam o suficiente para uma melhoria das dores apresentadas, é importante direcionar-se ao Fisioterapeuta ou mesmo a um Ortopedista, que são profissionais especializados nesses tipos de ocorrências e irão auxiliar e justamente iniciar um tratamento que trará uma qualidade novamente.




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